Focus NFe Guides
Usando o painel da API
No Painel da API Focus, disponibilizamos recursos importantes para a administração das empresas emitentes. Esses recursos estão disponíveis também por meio da API de empresas, ou seja, todos os recursos do dashboard podem ser realizados também por requisições a partir do seu sistema.
Nesta etapa, abordaremos os aspectos de criação e configuração de uma empresa.
Criando e configurando uma empresa
- Após receber suas credenciais de acesso ao Painel da API Focus, observe que existe o menu “Minhas Empresas”. A partir dessa localização, adicione um novo emitente.
- Preencha adequadamente todos os campos com as informações do emitente, endereço, etc.
- Anexe o certificado digital
- Habilite os documentos fiscais que deseja emitir
- Observe que ao habilitar um documento fiscal, existem os campos para série e número. Esses campos devem ser preenchidos conforme a necessidade do emitente. Caso seja a primeira vez que esteja emitindo o documento, provavelmente a série e número iniciem em 1. Caso contrário, será necessário conferir qual foi a última numeração consumida. Nesse ponto, recomendamos sempre contar com o apoio da contabilidade da empresa, a fim de evitar pulos de numeração ou conflito com outros sistemas.
- Ainda no cadastro de empresas, é possível realizar algumas configurações adicionais, como vincular uma logo ou parametrizar comportamentos da emissão. Apenas confira tudo antes de salvar.